quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CRIS E O AMIGO CHAMADO JESUS

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter



Existem milhares de livros, revistas, brinquedos, atividades e didáticas diferentes e criativas para apresentar o evangelho de Jesus Cristo às crianças. Porém, existe algo na maioria deste material de evangelismo infantil que sempre me incomodou um pouco: quase todos tentam fazer as crianças decorarem todos os textos bíblicos, de gênesis ao apocalipse, e poucos tentam ensinar as crianças como aplicar tais histórias em suas vidas no cotidiano prático. No final das contas, a criança não sabe se reage como o valente Sansão ou como o manso Jesus quando é provocada na escola e, após alguns anos, acaba nem lembrando de tais histórias e versículos. E, para piorar um pouquinho, os pais destas crianças dificilmente mantêm em prática semanal aquilo que aprenderam aos domingos, pois infelismente abandonam a educação cristã de seus filhos nas mãos dos professores(as) de cultinhos e ebd's. O resultado é o que conhecemos hoje: os filhos de cristãos muitas vezes possuem uma conduta muito pior do que crianças que nunca frequentaram uma escolinha dominical. A verdade é que, como cristãos, temos sim a responsabilidade de educar crianças não apenas no decorar dos fatos históricos da Bíblia mas, principalmente, de forma que o resultado desta educação seja uma criança, acima de tudo, íntima de Deus. Isso mesmo. Ao contrário do que muitos pensam, intimidade com Deus não é exclusividade de adultos. Muito pelo contrário. A própria Bíblia e outras experiências comprovam que a inocência de uma criança facilita seu relacionamento com Deus, ao contrário dos maus hábitos e costumes enraizados nos adultos, que só dificultam.

Pensando exatamente nesta perspectiva é que o livro CRIS E O AMIGO CHAMADO JESUS foi criado. Este livro apresenta um menino comum, cheio dos pensamentos, atitudes e dificuldades próprias de sua fase infantil, até que conhece Jesus Cristo e sua vida muda para sempre. Porém, o interessante é a forma que este garoto conhece Jesus e a forma como mantém este relacionamento. Não é através das histórias de Adão, Noé, Abraão, Davi, José ou Sansão. O garoto Cris conhece Jesus de uma forma original numa história muito criativa, mas sem exageiros surreais, para que a criança consiga compreender as referências de sua própria vida aos fatos relatados no livro.

Com mais de 100 páginas ilustradas para ler e colorir, este livro é um ótimo presente para filhos e incrível material didático para alunos. Além do livro, o personagem Cris possui Revista de Atividades, Gibizinhos para Colorir, entre outros. Para conhecer melhor e adquirir os produtos do Cris, acesse sua página oficial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário